Como economizar na sua obra: Bloco de concreto X Tijolos cerâmicos

15/03/2022

Como já visto antes no blog o uso do bloco de concreto além de ser menos prejudicial para o meio ambiente também é econômico, pois por se tratar de um material mais resistente em comparação aos demais, o seu desperdício é mínimo na hora de construir, visto que a sua taxa de quebra é inferior aos tijolos.

O bloco de concreto também se torna mais viável ao bolso, pois é preciso um número menor por metro quadrado para a construção, transformando os investimentos com materiais e mão de obra mais baratos e tornando o levantamento das paredes mais veloz. O uso do material para o acabamento também é reduzido, pois ao contrário dos tijolos que podem apresentar imperfeições, os blocos de concretos são feitos padronizados, auxiliando na hora do acabamento, agilizando todo o processo e como resultado reduzindo o tempo de obra. Em razão dos blocos de concreto ter um excelente acabamento, a utilização do reboco também pode ser dispensada, apenas aplicando a pintura se assim achar necessário.

Devido à resistência maior dos blocos de concreto em comparação a todos os outros materiais, o uso na alvenaria estrutural (sistema construtivo onde as cargas que atuam no edifício se distribuem ao longo do plano da parede, de forma que a própria vedação do edifício é estrutural), pode suportar todo o peso da construção, dispensando o uso de pilares e vigas.

Os blocos de concreto são produzidos de forma controlada e com materiais que garantem a sua durabilidade, passando por testes de resistência desde o inicio do seu processo de fabricação, e somente os lotes com as medidas e qualidade verificadas poderão sair para o mercado.

Além da matéria prima de qualidade, o equipamento certo é essencial na hora da fabricação dos blocos de concreto, a Menegotti máquinas e equipamentos conta com uma linha completa de máquinas para a fabricação de blocos, desde vedação e estrutural, até canaletas e de amarração, sendo que a compactação de cada equipamento está dentro das principais normas, atendendo a todos os requisitos.

confira a linha completa Menegotti máquinas e equipamentos de máquinas de blocos : http://menegotti.net/maquinas-de-blocos-e-pavimentos