Blocos de concreto: Estrutural x vedação

01/03/2022

Quando se trata de construir, existem diversos tipos de opções de materiais que podem ser utilizados na obra, os blocos de concreto estão se tornando cada vez mais uma opção viável e de preferência do consumidor. Porém mesmo neste escopo com o bloco de concreto escolhido como material, ainda há uma dúvida que permanece:

E agora, Bloco de vedação ou bloco estrutural?

Acontece que cada bloco tem sua função, apesar de que essa atribuição pode variar de acordo com o tamanho do edifício que será construído ou sua finalidade, é certo que enquanto os blocos de vedação tem baixa resistência à compressão devendo ser usados juntamente com estruturas de sustentação como pilares, cintas de amarração ou colunas, o bloco estrutural dispensa o uso de tais suportes por possuir uma resistência superior, mantendo assim a função estrutural como o próprio nome expõe.

Há também uma diferença quanto à estrutura de cada tipo de bloco de concreto sendo um deles o traço do cimento que é diferente em cada modelo. Além disso, o bloco estrutural tem as paredes laterais mais espessas oque é um dos motivos para esses tipos de blocos aguentarem cargas maiores.

A Menegotti máquinas e equipamentos possui uma linha completa de máquinas de blocos desenvolvidas para as mais variadas aplicações, as máquinas Menegotti se caracterizam pela qualidade e grande durabilidade de seus equipamentos e acessórios. 

Para saber mais sobre as máquinas de blocos Menegotti, acesse o link abaixo:

http://menegotti.net/maquinas-de-blocos-e-pavimentos